Os vereadores da oposição: Igor Targino, Emídio Jr., Zeca Cunha e Denilson Gadelha, juntamente com os vereadores Dr. Antônio, Dadaia Ribeiro e Socorro Nogueira, estiveram na central de videomonitoramento, juntamente com o comando da Polícia Militar, liderado pelo Coronel Marlon, realizando uma visita fiscalizatória, na Secretaria de Trânsito deste município. Nessa sala, nós pudemos perceber o funcionamento das câmeras de videomonitoramento, que é bom, mas que não justifica um contrato de ALUGUEL de câmeras, no valor de quase 1 milhão de reais. Os vereadores precisam ter acesso a esse contrato, para poderem ver, como ele foi celebrado, quanto cada câmera representa no contrato, e quanto é pago mensalmente pela LOCAÇÃO. 

Dúvidas servem para serem sanadas, e aqui em Macaíba, muitas dúvidas permeiam a mente de muitos cidadãos. Nosso blog serve para tirar e esclarecer dúvidas. Vamos continuar acompanhando de perto, o trabalho dessa sala de videomonitoramento. Novas visitas surpresas deverão ser feitas, pois, se tem funcionários trabalhando na sala, e a história toda foi explicada no dia de hoje, não há porque não abrir a sala da Secretaria, para os vereadores acompanharem os trabalhos, afinal, os vereadores são os fiscais do povo, eleitos para isso. O cidadão também pode fiscalizar, pois o cidadão é o patrão, é quem paga tudo e todos! E ponto final. O bem público não existe um dono, todos são donos, tudo deve ser transparente.
-
Recado para o secretário: 
-
Senhor secretário, o senhor ocupa um cargo comissionado, isto é, pode está hoje, e pode não estar amanhã. A humildade e a prepotência não caminham juntas, pois elas diferem uma da outra. A expressão "servidor público", significa que aquela pessoa investida naquele cargo, é um "servo do povo", e assim, todos devem proceder. Nunca devemos nos achar superiores a ninguém, pois todos ao pó retornarão. Dinheiro e poder, podem até cegar os mais fracos, porém, passam como o vento, assim como a vida. Lembremos do Arcanjo Lúcifer, o qual tinha um cargo lá no céu, que andava sobre o brilho das estrelas, e era o mais sábio e perfeito do que todos os anjos, mas caiu, pela sua ambição, vaidade, orgulho e prepotência. Atentemos para esse princípio de sabedoria. Sem mais.
-
Foto: blog Senadinho Macaíba
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top