Os banheiros químicos colocados pelo vereador Zeca Cunha, o qual ele os chama carinhosamente de "banheiro comunitário", foi alvo de uma matéria, a qual, segundo ele, é "caluniosa". O vereador Zeca Cunha, esteve na Lagoa das Pedras, conversando com moradores e gravando depoimentos, os quais, os próprios moradores alegam, não existir nenhuma contaminação, ou, mau uso dos banheiros, e muito menos, a possibilidade dos mesmos serem lavados/higienizados na lagoa, contaminando-a. E o vereador Zeca condena veementemente a contaminação das águas. Essa tem sido uma das principais bandeiras do seu mandato.
-
Reprodução: Facebook de Zeca Cunha

Em um pronunciamento na Câmara, Zeca Cunha incumbiu a Prefeitura de Macaíba, de zelar e higienizar os banheiros, posto por ele, mas que iriam se tornar um bem público, já que aqueles banheiros, é para o uso de todos os frequentadores de bares, comércios e até dos banhistas. Nos vídeos, os moradores relatam que o banheiro melhorou muito as condições de higiene por lá, pois antes deles, os banhistas e frequentadores em geral, faziam suas necessidades fisiológicas numa cabaninha improvisada, próxima da lagoa, tornando a área usada, imprópria. Com o banheiro, a situação de higiene melhorou em parte, pois os banheiros precisam ser higienizados com frequência. Esperamos, porém, que alguns servidores cresçam e amadureçam. Deixem essas picuinhas improdutivas, que não levam a nada, e trabalhem pelo que é certo. Se alguém levou os banheiros para a lagoa, algo positivo tem nisso. 

Cabe aos senhores mandarem essa empresa que recebe e muito para realizar serviços sanitários no município, que faça essa limpeza frequente nos banheiros! Até quando vocês vão se portar como meninos agitados? Cresçam e mostrem trabalho! Tirem essa cidade do buraco, que vocês mesmo colocaram-na! Se essa cidade não tem lixeira, como poderia ter um banheiro químico colocado por vocês? Já que tem, façam pelo menos a limpeza. Deem ao povo, pelo menos a dignidade de frequentar aqueles banheiros limpos, já que vocês abandonaram as obras do Complexo da Lagoa das Pedras! Tudo nessa cidade é complexo! Até mesmo alguns que eu conheço! Cresçam e mostrem trabalho!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top