O blog Diário de Macaíba e o blog Macaíba News, representados na pessoa de Mário Henrique e de Jefférson Lázaro, estivemos durante todo o dia de ontem (2),  no setor de licitações da Prefeitura de Macaíba, acompanhando a abertura dos envelopes relacionados as propostas técnicas das empresas habilitadas, a saber:
-
IDHTEC - Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico;
-
AOCP - Assessoria em Organização de Concursos Públicos;
-
CONSULPAM Consultoria Público-Privada;
-
FUNVAPI - Fundação Vale do Piauí.
-
Estivemos durante toda a quarta-feira, acompanhando, fiscalizando e realizando auditoria em todos os documentos apresentados por todas as empresas. Mesmo depois dos representantes das empresas terem indo embora, nós ficamos, pois teria muito material para ser analisado. Anotamos alguns pontos importantes no que se refere as documentações apresentadas por cada empresa. Não vamos nos pronunciar agora sobre o que vimos nas propostas, para não atrapalhar o julgamento das propostas técnicas pelo setor de licitações. Mas, anotamos tudo, e as observações deverão ser feitas em momento oportuno. Estamos na torcida para que a empresa que vença, possua os melhores critérios TÉCNICOS e depois, possua a MELHOR proposta financeira. Analisamos todas. Se os candidatos que vão prestar o concurso público, para concorrer a uma vaga pública, e precisam ser escolhidos pelo mérito e pela capacidade, da mesma forma deve ser com as empresas habilitadas: deverá vencer a empresa que apresentar a melhor proposta no quesito "técnico" e "financeiro". 

Um novo dia será marcado para a abertura dos envelopes do quesito "PROPOSTA FINANCEIRA", de todas as 04 empresas. Todos os envelopes foram lacrados com fita adesiva marrom, e assinados pelos 03 representantes das empresas presentes, cada qual, sobre a fita adesiva que lacrou os envelopes das propostas, passando a tinta da caneta entre a fita e o papel. Antes deles serem lacrados, eu, Mário Henrique, solicitei os quatro envelopes, para verificar se existia quaisquer sinais de violação, rasura ou algo que demonstrasse que as informações internas fossem sabidas antes do tempo. Verifiquei se a cola dos envelopes estava fresca, se existia abertura anterior e nova colagem. Nada disso foi constatado, estando os 04 envelopes íntegros, para serem abertos novamente posteriormente. Esteve ausente nessa sessão pública, o representante da empresa IDHTEC.
-
Obs.: A empresa "Fundação Vale do Piauí - FUNVAPI",  solicitou direito de resposta, sobre uma matéria veiculada por este blog no dia 28 de julho de 2017. No direito de resposta, continha muitas informações, as quais a empresa FUNVAPI, apresentou defesa para as suspeitas e alegações levantadas por este blog, baseadas em matérias de sites locais dos respectivos municípios, e em dados obtidos em sites da Justiça. Eu, Mário Henrique, solicitei ao representante da empresa FUNVAPI, após receber de suas mãos, o direito de resposta, a CERTIDÃO NEGATIVA CÍVEL da Justiça de Pernambuco, que deveria ter sido enviada para o meu e-mail, até o encerramento das matérias de hoje (3), para assim, ser anexada ao direito de resposta na matéria que seria veiculada por este blog. A empresa FUNVAPI, apresentou-nos uma Certidão Negativa da Justiça de Pernambuco, apenas dos quesitos "falência", "concordata", "recuperação judicial" e "recuperação extrajudicial". Porém, a certidão negativa cível ficou faltando.
-
Com relação ao concurso público de Macaíba, vamos aguardar até ser marcado o dia para a abertura dos envelopes do quesito "proposta financeira". Iremos manter todos informados. Até mais!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba
e
Ativista de Controle Social de Gastos Públicos



Postar um comentário

 
Top