Na manhã de hoje (4), foi flagrado na rua Heráclito Vilar (Vilar de Cima), um caminhão da empresa TCL Limpeza Urbana, juntamente com seus funcionários, realizando o recolhimento de entulhos (metralhas) que tinham sido depositados entre a calçada e a rua, originados de uma reforma residencial.
-


Acontece que em Macaíba, o serviço de recolhimento de entulhos não funciona para todos os moradores. Alguns moradores/comerciantes de Macaíba, já foram multados por desobedecer uma Lei Municipal que está em vigor, que pune quem depositar materiais como entulho ou lixo, de forma irregular. O lixo eles até recolhem, mas o entulho eles não gostam de recolher, e quando recolhem, o fazem escolhendo a quem. Outros moradores, ao procurar a SEMURB, solicitando o recolhimento dos entulhos, foram avisados que não era da responsabilidade da Prefeitura de Macaíba, e também, que se o entulho permanecesse na calçada ou na rua, correriam o risco de ser multado. Todos sabemos que os entulhos não fazem parte da coleta da TCL Limpeza Urbana, porém, em alguns casos, isso é repensado, é reavaliado, dependendo de quem esteja pedindo/solicitando, e lá vai o caminhão da TCL encostar e realizar a coleta dos entulhos. 

Quando existe a camaradagem, a politicagem no meio, não fica um grão de entulho sequer na calçada ou na rua, levam tudo! Alguns já foram multados com R$ 300,00 ou com R$ 500,00. Parece que as coisas em Macaíba funciona de acordo com a cor da bandeira política. Politicagem pura. A Bíblia Sagrada deixa bem claro que, Deus não faz acepção (distinção) de pessoas. Ora, se Deus não faz nada olhando a cara de quem seja, logo, é correto afirmar que, quem age dessa forma, favorecendo de acordo com a cara do cidadão, vive praticando a lei do cão? É correto afirmar que, uma pessoa dessa, vive com os "cãos nos couros"? É correto afirmar que, quem faz politicagem com o que é público, com o que é do povo, escolhendo a quem vai fazer, destilando veneno e má vontade com quem não é do lado, uma pessoa dessa, consegue ter paz com Deus? Se essa pessoa não consegue ter paz com Deus, é porque vive fazendo a vontade do capiroto? Não sabemos, mas a consciência de cada um sabe. Se existe injustiças e muitas desigualdades nessa cidade, é porque Deus não está no controle da situação. Se Deus não está, quem está?
-
Versículo para meditação:
"Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras." (Apocalipse 22:11-12)
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba
e
Ativista de Controle Social de Gastos Públicos


Postar um comentário

 
Top