A informação que chegou em nosso Diário, dá conta que, os vereadores da oposição, compostos pelos edis Emídio Jr., Igor Targino, Denilson Gadelha e Zeca Cunha, foram à secretaria da Câmara Municipal de Macaíba, pedir uma cópia do projeto de aumento salarial de servidores, enviado pelo Executivo, para ser votado pela Casa Legislativa. Acontece que eles NÃO tiveram acesso a uma cópia do projeto, onde acredita-se, que exista supostamente, uma determinação da Mesa Diretora da Casa Legislativa, para que os vereadores da oposição, não tivessem acesso a uma cópia do projeto. Amanhã, esse projeto deverá ir para votação.

Outra informação que chegou em nosso Diário, também informou-nos que o aumento de até 25% divulgado amplamente pelas redes sociais, seria para favorecer uma pequena e restrita classe de servidores COMISSIONADOS. Os servidores concursados só seriam favorecidos com um aumento de apenas 6%, mas, não sabemos informar, se todos os concursados serão beneficiados, ou, apenas alguns, pois não tivemos acesso ao projeto "secreto".

Para a nossa surpresa, também foi dito que existiam muitas "pegadinhas" dentro do projeto, e uma delas, era a CRIAÇÃO DE DIVERSOS CARGOS, possivelmente, 28 CARGOS no total. Esses novos cargos, possivelmente, serão divididos entre os vereadores da situação, segundo nos informaram. Nesses novos cargos, tem diversos cargos de SUBSECRETÁRIOS municipais!!!! Esses vão onerar ainda mais a folha municipal!!! É o fim da picada!!! Onde vamos parar com tanta irresponsabilidade???? Para quê tantos novos cargos??? Para quê esses cargos de subsecretários, se nem as secretarias funcionam a contento??? Querem inchar a máquina pública com tanta gente, até ela explodir??? 

Essa cidade está descendo a ladeira! Todos nós estamos sendo colocados nesse buraco!!! Uma gestão que não se preocupa com a cidade e nem com o seu povo, antes, se preocupa apenas em prover cargos e mais cargos para os seus... É por isso que existe um dito popular: "Quando a esmola é grande, o cego desconfia". O aumento de 6% para os efetivos, é a esmola, enquanto os cegos, são os vereadores que não tiveram acesso ao projeto, para lerem e tomar ciência de tudo o que está nele escrito. Como votar no escuro??? Novos cargos comissionados serem criados, para mais pessoas de Natal virem trabalhar em Macaíba? Isso é um desastre! Aguardemos.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba
e
Ativista de Controle Social de Gastos Públicos





Postar um comentário

 
Top