O ex-prefeito, ex-presidente da Câmara, ex-vereador, ex-líder político de Macaíba, e agora, ex-secretário municipal de Macaíba, senhor Luiz Gonzaga Soares, vulgo "Luizinho", foi "forçado" nesse dia 26/10 (quinta), mediante publicação no Boletim Oficial do Município Nº 1362, a pedir sua exoneração (demissão) do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico de Macaíba.
-
Exoneração do secretário Luizinho. Fonte: BOMM - PMM
-
O que o Diário de Macaíba conseguiu apurar de ontem para hoje foi que, a Prefeitura de Macaíba, andou recebendo uma cartinha do Ministério Público Federal, perguntando se Luizinho trabalhava na Prefeitura, em qual cargo ele trabalhava, e qual a sua carga horária. A Fundação Nacional de Saúde, local onde Luizinho também "trabalha", também andou recebendo uma carta do MPF, perguntando pelas mesmas coisas...

O que sabemos é que, o secretário Luizinho, ocupava dois cargos de 40 horas semanais em cada um, possivelmente, ao mesmo tempo, isto é, era secretário municipal em Macaíba, com 40 horas semanais, e também, auxiliar de saneamento na Fundação Nacional de Saúde, também com 40 horas semanais. Só na Fundação Nacional de Saúde, Luizinho ganha quase 6 mil reais por mês, e possivelmente, enquanto era secretário em Macaíba, nem pisava os pés no outro órgão, no outro cargo. Em Macaíba, Luizinho ganhava 10 mil reais mensais como secretário. Quase 16 mil reais, só de salário todos os meses, Luizinho ganhava, às custas dos pagadores de impostos.
-
Contracheque de Luizinho - JUNHO - 2017. Fonte: Portal da Transparência - Governo Federal
-
Luiz Gonzaga Soares - Auxiliar de Saneamento - 40 horas semanais
-

Ora, o ex-vereador Luizinho, foi nomeado secretário de Desenvolvimento de Macaíba, no dia 20 de março de 2017. Dessa data pra cá, Luizinho andou ganhando muito dinheiro às custas dos contribuintes de Macaíba e da nação, e até a data de ontem (26), enquanto secretário, não apresentou nada de relevante à cidade de Macaíba. Se ele mal apresentou resultados à frente da pasta que ele ocupou até ontem na Prefeitura de Macaíba, quais resultados ele apresentou no cargo de Auxiliar de Saneamento? O único desenvolvimento econômico visto na pasta de Luizinho, foi o dele.
-
 Contracheque do secretário Luizinho à época. Fonte: Portal da Transparência - PMM
-

Todos sabemos que, o ex-vereador Luizinho, detém uma longa ficha de processos na Justiça, a maioria deles, no entanto, por atos de corrupção, por atos de desonestidade, por atos de "esperteza", sempre visando o benefício pessoal. A ficha de Luizinho na Justiça é tão grande, mas tão grande, que muitos bandidos que estão em Alcaçuz, pode ter é inveja dele. Só um desses processos que corre em Macaíba, o valor é de cem mil reais. Lá em Recife, também tem outro processo, o qual o Ministério Público Federal recorreu, pedindo que a Justiça Federal aumentasse ainda mais, os anos da sentença de Luizinho. Entre 2017 e 2018, ele corre sérios riscos de ser preso, ou, de usar tornozeleira eletrônica, pois a decisão pode sair a qualquer momento. 

Luizinho pediu exoneração (demissão) do cargo de secretário municipal, já prevendo o pior. Ele sabe, que em casos assim, quando se acumula cargos de forma ilegal, às vezes termina em processo administrativo, e muitas vezes, quem ocupa dois cargos de forma corrupta, quando descoberto, a Justiça faz o cabra devolver o que ganhou de forma ILEGAL, CORRUPTA E DESONESTA. Luizinho, como advogado e conhecedor das leis, sabe que é ilegal, que é desonesto, que é corrupção ocupar dois cargos de 40 horas, MAS MESMO ASSIM ELE OCUPOU!!!

Preciso, porém, reconhecer que Luizinho é um homem de sorte, pois ele é o único que eu conheço, a possuir "TRÊS FERNANDOS" na vida dele:
-
Fernando Cunha - Prefeito de Macaíba - Esse o coloca no céu.
-
Fernando Rocha - Procurador da República - Coordenador do Núcleo de Combate a Corrupção do MPF/RN
-
Fernando Braga - Desembargador Federal - Recife - Esse está com o processo dele, em ponto de bala.
-
Para encerrar a matéria, quero dizer que, por onde Luizinho passou na vida pública dele, dificilmente ele não saiu com um processo de corrupção, de desonestidade. Vamos esperar o possível próximo caso de corrupção dele. Se ele pisar novamente na bola, vamos fazer um dossiê e apresentá-lo à Justiça, mostrando toda a vida pregressa dele, todos os atos enquanto pessoa pública, e dizer nesse dossiê, que ele representa um possível risco altíssimo, aos princípios da legalidade, da moralidade e da ética, que norteiam todas as bases da administração pública, pedindo que seja proibida a sua admissão ou contratação, em qualquer órgão público.
-
-
-
Obs.: Talvez ele volte a ocupar o cargo de secretário municipal. Talvez peça para ser cedido, ou, talvez peça para se aposentar na Funasa. Não sabemos o que ele fará. Infelizmente, ser processado faz parte do currículo de alguns na gestão municipal. Sem mais.
-
Arte: Eliezer Costa
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top