Os Recursos Eleitorais provindos da eleição municipal de 2016 em Macaíba, cujas ações eleitorais pedindo a cassação do prefeito Fernando Cunha, foram postas pela Coligação "Pra Cuidar da Gente", encabeçada pela ex-prefeita Marília Dias (PMDB), contra o prefeito Fernando Cunha (PSD), agora estão com dia certo para serem julgados no TRE - Natal. O dia para o julgamento, será no dia 23 desse mês, na sede do TRE - Natal. 

O dia para o julgamento das ações eleitorais, estava marcado para o dia de hoje (09/10). Porém, já era quase uma hora da tarde de hoje, quando o advogado eleitoral do prefeito Fernando Cunha, alegou àquela Corte Eleitoral que, por motivo dele ser pai recentemente, apresentando assim, a Certidão de Nascimento do seu filho, conseguiu com base na Lei, com que o julgamento fosse adiado para o dia 16.

Durante algumas falas dos desembargadores, alegou-se "suspeição" de um deles, e uma desembargadora substituta, assumiu o seu lugar. Como essa desembargadora estará viajando essa semana, e só chegando na terça, o julgamento foi, assim, adiado para o dia 23/10. Se o julgamento dos recursos eleitorais de Macaíba fossem hoje (09/10), independentemente do resultado ser a favor ou contra, os desembargadores eleitorais estavam com vontade de cassar. 

Sabemos que voto de desembargador eleitoral, vai de acordo com cada caso de forma isolada, mas, hoje eles estavam afiados, pois "pegaram" um vereador de Parnamirim "pra Judas", e mediante votação de 7 a 0, resolveram cassar o tal vereador. Realmente, a coisa hoje não estava fácil. Se eu fosse um prefeito que tivesse processo para ser julgado ali e hoje, eu estaria morrendo de medo. A roçadeira estava arrancando até a raiz! Pude perceber que, o Juiz Federal Glauber Alves, o qual é Relator dos processos eleitorais de Macaíba, não deixava passar nada. Era o que mais interrogava lá. Este parecia o Juiz Federal Sérgio Moro, perguntando sobre tudo e queria tudo passado a limpo. É um Juiz bastante atencioso e competente. Vamos esperar o julgamento do dia 23, e quem sabe, se eles não vão estar afiados igual a hoje? Esperemos.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top