Durante muito tempo, nessa nova legislatura na Câmara Municipal de Macaíba, se vem falando e cobrando iniciativas por parte do Poder Executivo (prefeitura), para que o as imagens do vídeomonitoramento das câmeras que já foram instaladas pelas ruas de Macaíba a bastante tempo, sejam de fato repassadas ao CIOSP da Polícia Militar, para que eles possam acessar em tempo real, tudo o que acontece pelas ruas monitoradas de Macaíba, e se caso houver alguma ocorrência, para que eles passar o rádio para a viatura mais próxima.

Durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Macaíba no dia de hoje (05), o vereador Emídio Jr. destacou o clima de insegurança vivido pelos moradores de Macaíba, e reclamou o fato dessas imagens estaren apenas na Secretaria de Trânsito. Como essas imagens das câmeras apenas estão na Central de Videomonitoramento da Secretaria de Trânsito, os bandidos continuam "fazendo a festa", pois sabem que essas câmeras não tem AINDA, a finalidade de monitoramento policial, para que os diversos crimes ocorridos nessa cidade, sejam assim, solucionados ou esclarecidos com o apoio dessas imagens. Muito espanta o dinheiro que já foi pago nesse videomonitoramento, e a população AINDA, estar sem ter esse apoio tão importante. 

Esperamos que a Prefeitura de Macaíba, apresse essa interligação com o CIOSP da Polícia Militar, e não lembre que essas câmeras existem, apenas no dia de pagá-las. Se for para pagar por câmeras apenas para serem utilizadas na Secretaria de Trânsito, e elas estarem com esse pequena finalidade, que é de monitorar o pequeno trânsito de Macaíba, é melhor que se contrate mais agentes de trânsito para a nossa cidade. Pense num dinheiro mal gasto! Sem mais!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba
e
Ativista de Controle Social de Gastos Públicos




Postar um comentário

 
Top