Diversos ônibus do "Transporte Cidadão", oriundos do Programa Social da SETHAS (Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social), foram flagrados pelas lentes do Diário de Macaíba, trafegando pelas ruas do centro de Macaíba. Eram cerca de 04 ônibus, que estavam num comboio só, e que quando passavam, logo chamavam a atenção de todos, através de suas cores.
-
-
Segundo informações obtidas, para ter o direito a GRATUIDADE de andar nesses ônibus, os usuários deverão procurar as centrais do cidadão, que deverão procurar o setor responsável pelo cadastro, levando os documentos pessoais, além do Número de Identificação Social (NIS), assim como outros documentos que comprovem que a pessoa se enquadra no programa. 
-
O programa de gratuidade do Transporte Cidadão, será destinado a:
-
GESTANTES;

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS E SEUS ACOMPANHANTES;

PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS E SEUS ACOMPANHANTES;

IDOSOS A PARTIR DE 60 ANOS;

OS INCRITOS NO CadÚnico;

DESEMPREGADO inscrito no SINE;
-
As linhas começarão a rodar a partir das 05 da manhã, terminando às 05 da tarde no ponto de origem. No caso de Macaíba, existirão duas linhas passando por Macaíba:
-
Linha 01 - Macaíba - Natal
Linha 02 - Ielmo Marinho - Macaíba - Natal
-
Todas as linhas cumprirão percursos, com paradas em centrais do cidadão, e nos principais hospitais públicos de Natal. Os recursos para custear o programa, serão oriundos dos recursos obtidos no Programa Restaurante Popular. O Transporte Cidadão começará a circular através de 10 linhas (diversas cidades), a partir de sexta-feira (06).
-
Com informações do site Tribuna do Norte.
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top