Uma das reclamações mais recorrentes na cidade de Macaíba, é o demasiado atraso no pagamento dos estagiários da EDUCAÇÃO. Geralmente, se atrasa dois meses, e os 500 reais que são ganhos mediante muito trabalho, e que serve para custear despesas com a faculdade deles, tem deixado os estagiários muito preocupados.

Em sua fala com o secretário de Educação de Macaíba, Domingos Sávio, Emídio Jr. relatou-nos que o secretário tinha-lhe falado que, esse pagamento dos estagiários, é feito por intermédio de uma empresa, e essa empresa entra na fila dos pagamentos da Secretaria, assim como as outras. Também falou que o mesmo prazo de pagamento que é dado para as empresas fornecedoras de produtos àquela Secretaria, também é dado para a empresa que paga aos estagiários.

Seria interessante que, esse pagamento dos estagiários não atrasasse tanto tempo! No geral se atrasa dois meses, e isso os sufoca muito. 30 dias de espera já é muito, e 60 dias já é demais! Esses profissionais dedicados, dão o seu melhor nas escolas, e nada mais justo do que receber a recompensa financeira de forma pontual, e se por acaso existir um atraso, que não seja tão longo como está sendo de fato, para estes não sofram ainda mais, tendo que viver entristecidos, comprometendo assim, a qualidade do serviço prestado. Quando um profissional não é remunerado pontualmente pelo que faz, como ele estará feliz e entusiasmado para fazer o que ele faz??? Assim fica difícil! Sem mais!
-
Arte: Eliezer Costa.
-
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top