O concurso público de Macaíba, oriundo do Processo Licitatório 001/2016, que estava suspenso devido uma determinação judicial, porém, por uma mesma determinação judicial, foram retomadas as atividades licitatórias, e agora, o Diário traz para todos os macaibenses e interessados, todas as fases do Concurso Público da Prefeitura de Macaíba, do início, até os dias atuais. Vamos à elas!
-
DIA 24 DE JULHO DE 2017 - HABILITAÇÃO DAS EMPRESAS PARTICIPANTES DA DISPUTA
-
Habilitação das empresas para o certame do concurso público. Fonte: BOMM - PMM
-
Depois da fase habilitatória das empresas, foi marcado um dia para a abertura dos envelopes contendo as PROPOSTAS TÉCNICAS. Cada empresa enviou ao setor de licitações, todas as informações referentes a empresa, tipo, em quais cidades e órgãos elas prestaram serviços de concurso público, qual o acervo físico da empresa, isto é, mostrando que a empresa tem material humano qualificado para elaboração das provas e material tecnológico, como computadores, impressoras, rádios de comunicação, detector de metais, ambiente protegido para evitar vazamento de informações, além de local seguro para armazenamento das provas, cada qual em seu envelope lacrado, além de tecnologia de correção de gabaritos. Eu, Mário Henrique, acompanhei a abertura das propostas técnicas presencialmente, na sede da Prefeitura de Macaíba.
-
Julgamento das propostas técnicas. Empresa vencedora: AOCP Assessoria em Organização de Concurso Público. Fonte: BOMM - PMM em 24/10/2017
-
Após o julgamento das propostas técnicas, a Comissão Especial de Licitação, encabeçada pelo servidor público concursado, Telmo Guerra, o qual ocupa atualmente o cargo de secretário de Administração e Finanças interinamente, decidiu que a empresa do Paraná, isto é, a empresa AOCP - Assessoria em Organização de Concurso Público, ficou em 1° lugar no quesito PROPOSTA TÉCNICA.
-
Julgamento de recurso sobre as propostas técnicas. Fonte: BOMM - PMM em 01/12/2017
-
A empresa AOCP, foi a empresa que ganhou no quesito "proposta técnica", porém, e não sei por quê, a mesma decidiu que deveria ser interposto um recurso na Comissão Especial de Licitação, talvez, por esta não estar satisfeita com o resultado alcançado, uma vez que ela ficou em primeiro lugar. Não sabemos os motivos reais para isso. Porém, a empresa AOCP continuou em primeiro lugar, com a diferença que no Boletim Oficial acima, publicaram as pontuações correspondentes a cada empresa. A empresa AOCP ficou com 948 pontos, sendo ela a primeira colocada. A segunda colocada, a empresa Fundação Vale do Piauí, ficou com 749 pontos. A terceira colocada, a empresa Consulpam, ficou com 725 pontos, e a empresa IDEHTEC, ficou com 623 pontos.
-
Aviso de abertura das propostas financeiras, para o dia 11/12/17. Fonte: BOMM - PMM
-
Após a abertura das propostas técnicas, e depois de julgados todos os recursos, a Comissão Especial de Licitação, publica um aviso marcando para o dia 11 de dezembro de 2017, como sendo o dia para a abertura de todas as propostas financeiras.
-
Julgamento e classificação das propostas financeiras. Fonte: BOMM - PMM em 17/01/2018
-
Conforme avisado em nota oficial que a abertura das propostas financeiras seria no dia 11/12/2017, o mesmo não aconteceu, sendo, portanto, no dia 17 de janeiro de 2018, isto é, mais de um mês depois da data marcada, que decidiram abrir os envelopes contendo as propostas financeiras das empresas.

Depois da abertura dos envelopes, houve o julgamento das PROPOSTAS FINANCEIRAS, e a classificação das empresas, ficando-as na seguinte colocação:
-
1° lugar - INSTITUTO CONSULPAM: Nota Final: 85,888

2° lugar - AOCP - ASSESSORIA EM ORGANIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO: Nota Final: 83,2558

3° lugar - FUNDAÇÃO VALE DO PIAUÍ: Nota Final: 75,9774

4° lugar - INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLÓGICO: Nota Final: 59,432
-
Depois da análise e julgamento das propostas técnicas, a empresa AOCP, que está em primeiro lugar no quesito "proposta técnica", mas, que está em segundo lugar no quesito "proposta financeira", não satisfeita com alguma coisa, apresentou recurso à Comissão Especial de Licitação, no dia 19 de janeiro de 2018. Só lembrando que a empresa Consulpam ficou em primeiro lugar na questão financeira, mas ficou em terceira quando o assunto foi "técnica".
-
Aviso de recurso. Fonte: BOMM - PMM
-
Cabe a todos nós, esperar o desenrolar do julgamento desse recurso interposto pela empresa AOCP, que está sendo analisado pela Comissão Especial de Licitação. Esperamos através dessa matéria, esclarecer a todos aqueles que nos perguntam ansiosos pelo concurso público e seu andamento. Vamos continuar acompanhando e fiscalizando de forma precisa e pontual, todas as fases desse concurso, do início, com a habilitação das empresas, até o final, quando publicarem os resultados do pessoal que for aprovado, e até se esgotarem todos os recursos (se porventura houver). Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba




Postar um comentário

 
Top