Mediante uma conversa com o Promotor do Patrimônio Público de Macaíba, Dr. Mórton Faria, eu, Mário Henrique, juntamente com os vereadores Emídio, Igor e Denilson, ao conversar sobre diversos assuntos com ele, logo tratamos da questão referentes aos valores das rescisões dos ex-cargos comissionados, que eles têm direito, mas, que a Prefeitura de Macaíba, resolvia pagar para uns, e para outros não.

Durante essa conversa, o Promotor Mórton externou que alguns ex-cargos comissionados procuraram a Promotoria buscando seus direitos, e foram atendidos, recebendo as suas rescisões direitinho, por parte da Prefeitura de Macaíba. Dessa forma, o Promotor se dispôs a atender à todos aqueles que ainda não receberam a sua rescisão. Para isso, é necessário comparecer no setor de Protocolo da Promotoria, e preencher os seus dados, juntamente com a comprovação de ocupação do cargo público em comissão à época. Até o fim da semana que vem, seria interessante que todos fossem, para que o Promotor trabalhe de forma focada e organizada, resolvendo todos esses dilemas de uma só vez. Se a gente não for atrás, é difícil receber. Vamos lá!
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

  1. Sou ex funcionária procurei o ministério público e não sabiam sobre o andamento do processo mesmo assim reeberam a documentação porém não falaram nada com relação a resposta o que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Dona Eva, bom dia. Se a senhora já deu entrada no MP, alguma coisa eles vão fazer. Caso não haja resposta alguma dentro de 30 dias, sugiro que a senhora vá pessoalmente no protocolo do MP local, e procure saber sobre o andamento do mesmo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. É importante fazer um esclarecimento, diante do que tem ocorrido nas últimas semanas. Algumas pessoas têm vindo à Promotoria e simplesmente deixado uma documentação referente às rescisões atrasadas, como se o Ministério Público fosse um órgão da Prefeitura, que fosse expedir determinação de pagamento. Na verdade, o que estamos investigando é se há PERSEGUIÇÃO POLITIQUEIRA a quem não tenha recebido ainda sua rescisão, ou seja, se alguém deixou de receber porque é adversário da atual gestão, enquanto os aliados são beneficiados. Por essa razão, não basta deixar a documentação - é preciso prestar declaração ao servidor da Promotoria (para juntada ao procedimento instaurado) e indicar as razões por que considera que está havendo perseguição, levando em conta, também, que o pagamento não é feito imediatamente, mas deve atender a uma programação financeira do Município.

    ResponderExcluir

 
Top