O ano letivo já começou, e a dor de cabeça de quem está perdendo as aulas, por conta da falta do transporte escolar estadual, só faz aumentar. Isso, porém, poderia ter sido resolvido, antes das aulas se iniciarem. Mas, por conta de uma queda de braço, onde ninguém procura ninguém para resolver, e quem sofre no final, são eles, os alunos. O vereador Emídio já conversou diversas vezes com os responsáveis pelo transporte escolar estadual, e a questão só se esbarra na falta de vontade dos gestores de sentar, e assinar logo esse convênio.

Na sessão passada, o vereador Zeca Cunha, reclamou do descaso sofrido pelos estudantes das escolas estaduais, que moram nos Guarapes. O vereador Zeca Cunha relatou as inúmeras viagens que deu em seu veículo, afim de levar os alunos até suas escolas, pois o transporte escolar municipal, se negava em levar os estudantes das escolas estaduais. E o descaso só faz aumentar, a medida que os dias passam, pois um dia perdido, precisa ser recuperado, correndo o risco, caso o problema persista, de se perder todo o ano letivo.

Numa cidade como Macaíba, onde a gestão pública municipal, quase nada faz por aqui, poderia pelo menos se preocupar em deixar a cidade organizada, tanto no que se refere as suas competências, como nas competências dos outros, isso porque estamos falando do futuro da cidade, pois os nossos jovens estudantes, são o futuro desse lugar. Sem educação, sem uma gestão preocupada em resolver essas questões, em proporcionar pelo menos básico do básico que é o transporte escolar, como vamos poder aumentar o nível intelectual desse povo? Como esse povo poderá melhorar a sua renda, se nem oportunidade de estudar eles tem? Realmente fica muito difícil! 

Quando vemos uma cidade como Macaíba, mergulhada em altos índices de criminalidade, com poucos jovens cursando faculdade, ou com pouca qualificação,  é porque esse tema tem sido uma política pública sem importância, sem valor para eles. Vamos ajudar esses estudantes prefeito! Faça pelo menos isso por eles, já que não fazes quase nada por eles e nem por essa cidade! Desse jeito nada vai andar por aqui!
-
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top