A vereadora de Macaíba, Rita de Cássia, mais conhecida como "Minha Fia", eleita em 2016, com 1.724 votos, a qual responde a dois processos na Comarca de Macaíba, por  supostos atos desonestos praticados durante o período eleitoral de 2012, época em que esteve à frente da Câmara Municipal, como presidente, e com a chave do cofre nas mãos, ainda não foram julgados. Desde a época que o processo começou a tramitar pela Comarca e até hoje, AINDA não tivemos um desfecho satisfatório, para que possamos prestar contas com a sociedade macaibense, desses dois processos de Rita. Os supostos crimes (peculato e enriquecimento ilícito) foram cometidos durante o período eleitoral de 2012, e de lá para cá, Rita de Cássia já cumpriu todo o mandato de 2013 à 2016, FOI ELEITA NOVAMENTE em 2016, e já cumpriu, quase a metade desse mandato, e nada do processo ser julgado!

O crime de peculato, para quem não sabe, ocorre quando um servidor público, no uso do seu cargo de confiança, subtrai/desvia para si ou para outro, um bem ou valor público. Nesse caso, caros leitores, a quantia supostamente desviada pela vereadora Rita de Cássia e por outro, foi de quase 40 mil reais. O outro processo, a qual ela também responde, é nesse sentido, pois, como houve um suposto desvio, existiu também a finalidade do enriquecimento ilícito.

Amigos leitores, como é que a vereadora Rita de Cássia consegue ser a quarta mais votada de Macaíba? Isso é uma coisa totalmente sem sentido, o povo de Macaíba, colocar dentro daquela Casa, uma vereadora do perfil e do naipe da vereadora Rita de Cássia! Não fala nada, passa a sessão inteira calada, e quando abre a boca, é para elogiar o prefeito de Macaíba! Pense numa criatura que não teria o meu voto, nem se Jesus Cristo pedisse! Mas, a vereadora Rita, ainda encontra muitos macaibenses, que saem das suas casas, caminham um longo trajeto debaixo do sol quente, para chegar nas urnas, e lastimavelmente, destinam um voto à ela! Pense numa democracia arrumada é essa de Macaíba! E mais! A vereadora Rita, tem dias de sessão, que é um aperreio danado para sair antes, para poder ir acompanhar a Padroeira da cidade de Macaíba! É um completo abandono da causa pública! Como é que ainda existem eleitores que votam em Rita? Inclusive, alguns cabos eleitorais de Rita estão em uma refinada investigação.

Esperamos que a Justiça de Macaíba, julgue esse processo da vereadora Rita. O Diário de Macaíba quase que entrava com uma Representação Por Atraso de Tempo no CNJ, desses dois processos de Rita. Porém, como confiamos no trabalho dos brilhantes magistrados macaibenses, vamos esperar um pouco mais. Vamos ser apenas um pouquinho paciente. Outros processos de políticos de Macaíba, também estão causando-nos um certo desconforto, um bom exemplo disso, são os dois processos por desonestidade administrativa, que o prefeito de Macaíba responde, que já estão na fila, há bastante tempo! Haja paciência! Tô vendo a hora a cidade de Macaíba desmoronar de vez! Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba










Postar um comentário

 
Top