Nesse domingo (29), o Fantástico exibiu uma matéria falando do descaso que o tema "segurança pública" vem sofrendo em nosso Estado. A pior parte da matéria, ao nosso ver, foi a cidade de Macaíba ser citada a nível nacional, como uma das mais violentas do Brasil, com uma taxa de homicídios de 90 homicídios por 100 mil habitantes! Como a pesquisa é feita se baseando no parâmetro de 100 mil habitantes, e por termos pouco mais de 80 mil habitantes, cremos que se levássemos em conta o número real de habitantes, nossa cidade estaria num nível bem mais elevado de violência.
-

Print de tela: Proposta de Governo de Fernando Cunha em 2016.
-
O que faz, portanto, a nossa querida cidade de Macaíba ser tão violenta assim? A resposta, caro LEITOR E ELEITOR, está nessa pequena imagem, extraída do Plano de Governo do candidato e prefeito Fernando Cunha, apresentada ao TSE, em 2016. Promete-se, no Plano de Governo, que se fará um estudo de viabilidade para se implantar uma Guarda Municipal em Macaíba, e o resultado é esse: A nossa cidade de Macaíba, sendo destaque na criminalidade a nível nacional! O assunto vídeo monitoramento, abordaremos numa outra matéria.

O que está faltando em Macaíba? Não temos uma cidade que recebe tantos recursos? Não temos uma cidade com tantos milhões entrando mensalmente? Não temos uma cidade tão rica em relação as outras? O que falta nessa cidade? Um gestor que queira trabalhar de fato? Um prefeito que cumpra suas promessas de campanha?

A cidade de Macaíba, poderia ser bem melhor. Falo isso, com plenas e totais convicções. Quando o prefeito Fernando Cunha começou a governar essa cidade, os que hoje são criminosos, que hoje fazem parte de facções, os que fazem com que essa cidade seja tão violenta, ainda eram crianças! Qual foi o Plano de Governo apresentado pelos cunhas em Macaíba? O que foi colocado em prática? Quais políticas públicas de planejamento sócio-educativo essas crianças e esses jovens tiveram?

O prefeito, um dia desse, estava numa Horta Comunitária de Macaíba (que visa educar pessoas infratoras), inaugurando um Centro de Convivência. Prefeito, aquele espaço era para existir nas escolas, como forma educativa-PREVENTIVA, além de outros programas PREVENTIVOS que já eram para existir, nas escolas infantis do Município! O que está faltando no senhor? Coragem? Iniciativa? Consciência pública? Vontade de trabalhar? Conviver com esse drama e problema, caro prefeito, é ruim demais para todos! 

Talvez o senhor nem saiba o que é Macaíba de fato, pois a casa que o senhor diz morar, funciona uma rádio. Gostaria muito que o senhor passasse 1 hora do seu tempo, sem pensar em reeleição e nem em arrumar votos pros seus futuros candidatos, e pensasse mais, e fizesse mais por Macaíba. 80 mil pessoas, 90 homicídios, e isso não te abala de forma nenhuma? Não sentes o peso da responsabilidade das vidas dos cidadãos dessa cidade em tuas mãos? Vais esperar a cidade desabar de vez, para poderdes fazerdes alguma coisa? Ou vais ficar assistindo no camarote da Avenida Deodoro da Fonseca, enquanto a cidade "pega fogo"? Ser um prefeito como o senhor é, para ganhar o que o senhor ganha, para produzir o que o senhor produz, é bom demais, é fácil demais!
-
Colunista do Diário de Macaíba












Postar um comentário

 
Top