Para muitos a Justiça é distante e tardia, mas, para outros, a Justiça é dinâmica e inovadora, sendo presente e beneficiando a muitos, através dos seus atos. Em Macaíba, a Justiça Criminal, depois que o Juiz Felipe Barros assumiu a Vara na Comarca, já beneficiou a população local com muitos avanços. O primeiro deles, foi a Horta Comunitária, sendo considerada um dos melhores projetos socio-educativo do norte-nordeste.
-

O Juiz não parou por aí. Dessa vez, já nessa quinta (7), às 10h, no Fórum Tavares de Lira, ele convida a população macaibense, para prestigiar a doação de 110 mil reais para 10 instituições carentes de Macaíba. Muitas dessas instituições, cuidam de crianças carentes, dando assistência e cuidados necessários. E de onde vem esse dinheiro? Esse dinheiro vem das parcelas pecuniárias que aqueles cidadãos que fizeram alguma coisa errada na comunidade, pagam na Justiça. Sabe aquelas situações que a pessoa não dá pra ir pra cadeia, e a Justiça obriga a pessoa a pagar certa quantia? Pois é! Esse dinheiro vai ser usado para uma ótima causa, e destinado para atender crianças necessitadas do nosso município. 

Por esse motivo, que a Vara Criminal faz um trabalho completo: ajudando as crianças desamparadas, permitindo que elas tenham um futuro decente, educando homens recuperáveis e casos amenos, mediante o projeto da horta, e mantém no CDP Macaíba, aqueles que um dia provarão que merecem uma segunda chance. Parabéns ao Juiz Felipe Barros pelo brilhante e importante trabalho desempenhado à frente da Vara Criminal, e parabéns à todos os que com ele cooperam, para que tudo dê certo!
-
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top