Um dos dilemas que deixou o povo do RN mais apreensivo nessas eleições de 2018, foi a questão que envolveram os candidatos a deputado federal, Mineiro (PT), e Beto Rosado (PP). O candidato Mineiro (PT) conseguiu consolidar a sua campanha, e obteve uma ótima somatória de votos, que conferiu a ele, uma cadeia no Legislativo Federal no primeiro instante. Porém, como vivemos na dinâmica do chamado "quociente eleitoral", onde os votos de uma coligação, conta bastante na atual regra do processo eleitoral, o ex-vereador de São José de Mipibú, mais conhecido como "Kerinho", também candidato a deputado federal, obteve uma votação razoável, porém, o seu registro de candidatura, tinha dado erro no envio das documentações.
-
-
Enquanto isso, a campanha rolava. A família França em peso, resolveu apoiar o candidato do PT, Fernando "Mineiro", ao invés de Rogério Marinho. Mineiro conseguiu obter expressiva votação, mas, depois de eleito, viveu o drama de não conseguir obter a vitória de fato. Isso porque o candidato "Kerinho", estava correndo contra o tempo, para provar que fez tudo certo na entrega da sua documentação, e assim, conseguir computar seus votos. Não deu outra: Kerinho conseguiu provar na Justiça Eleitoral que fez tudo certo, o TRE acatou todas as provas, houve a recontagem dos votos, e Beto Rosado (PT), que estava na suplência, conseguiu se eleger, pelo "quociente eleitoral", e comemorou a sua vitória, junto com todos os seus correligionários. Hoje (20), foi a sua diplomação em Natal.
-
 -
Diante desse feito, o vereador macaibense Denilson Gadelha, aliado de primeira hora do Deputado Federal reeleito, Beto Rosado (PP), conseguiu também, emplacar a vitória do seu candidato, ganhando, agora, esse apoio eleitoral futuramente. Quem perdeu nessa história toda foi Netinho França, Luizinho Soares e Antônio França, que ao deixarem de apoiar Rogério Marinho, foram apoiar Mineiro, e o resultado foi esse: "nem lá, nem lô", e todos ficaram mais enfraquecidos. Dessa forma, toda a oposição ficou fortalecida, pois a maioria dos seus candidatos, conseguiram lograr êxito! Mandaram bem!
-
Colunista do Diário de Macaíba






Postar um comentário

 
Top