Pela primeira vez numa cidade da região metropolitana, se vê um vereador tão empenhado e dedicado, em oferecer cursos de qualificação e capacitação para as pessoas, ou melhor, para os eleitores de sua cidade. Pelo que o Diário anda investigando, as conversas, as postagens e as matérias publicadas enaltecendo a "boa ação" do vereador, estão todas num arquivo secreto, para serem usadas num momento certo, numa outra ocasião posterior. Nesse primeiro momento, vamos tratar dos direitos dos consumidores, que também são importantes.

Primeiramente, quero falar a respeito de dois áudios que andam circulando nos grupos de WhatsApp, onde uma suposta aluna desse curso "ofertado" pelo vereador, alega ser tudo "uma mentira" e "propaganda enganosa", pois o vereador em suas postagens, e, inclusive, numa matéria veiculada por um blog, existe a fala do vereador, dizendo que está ofertando 100 cursos para os alunos, quando na verdade, eles é quem estão pagando. Os alunos desse curso superior oferecido na modalidade de ensino à distância, na verdade, estão pagando a matrícula, e vão pagar a mensalidade normalmente, de forma integral, de forma completa. Segundo o áudio, o vereador está mentindo, inclusive, na quantidade de alunos, pois numa turma tem 35 alunos, e na outra, 40 alunos, então, já não são 100 alunos. 

Quando o vereador coloca que está oferecendo 100 cursos, a palavra "100" soa bonito, dá ideia de grandeza, e na verdade, ele só quer impressionar algum desavisado, que ainda acredita nele, pois, qual político teria condições de pagar 100 cursos de nível superior para 100 alunos? Só se esse político estivesse roubando e muito!

Os alunos ao receberem o vereador na sala de aula da instituição, bateram uma foto com ele (pois ele gosta de foto), e não ouviram em nenhum momento, que ele faria a oferta da gratuidade do curso de forma integral. Logo ao sair da sala do curso, o vereador posta mensagem em uma rede social, com a foto desses alunos, dizendo que está ofertando gratuitamente o curso superior completo, sendo mentira e propaganda enganosa. 

Alguns alunos estão planejando processar a instituição e o vereador, por difundir nas redes sociais, propaganda enganosa e mentiras, que funcionam como uma verdadeira "isca" para atrair clientes, pela oferta da gratuidade, quando na verdade, elas pagam "cheio", como um aluno normal. Até quando esse "garoto propaganda" continuará a ludibriar e enganar as pessoas com falsas promessas? Seria isso um estelionato? Cabe aos alunos denunciar. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top