Se temos uma penca de vereadores descompromissados com o povo de Macaíba, isso é notório faz tempo. Acontece, que esses vereadores descompromissados com o povo de Macaíba, agem como se os problemas da cidade não fossem da conta deles. Antes de adentrar nesse assunto, gostaria de saber, se você, amigo leitor, sabe quais são os deveres de um vereador. Se sabe ou não sabe, vou responder da mesma forma. Um vereador é eleito para:
-
1. LEGISLAR;

2. FISCALIZAR/INVESTIGAR;

3. DENUNCIAR COISAS ERRADAS;

4. COBRAR AÇÕES DA PREFEITURA;

5. JULGAR AS CONTAS DA PREFEITURA E ATOS DO PREFEITO.
-
A pergunta é: O vereador que você votou, tem cumprido fielmente os 05 quesitos acima?

Foi necessário primeiramente falar das atribuições e dos deveres dos vereadores, para que muita gente não seja enganada, pensando que algo que um determinado vereador faz, seja de fato, o trabalho do vereador.

Vereador é pago para organizar festa junina? Vereador é pago para organizar bloco de carnaval? Vereador é pago para carregar gente em ambulância? Vereador é pago para organizar cursinho? Vereador é pago para arrumar desconto em empresa de cursos?

Enfim, quando um vereador é favorecido por um prefeito em alguma coisa, ele dificilmente cumprirá um mandato seguindo os 05 quesitos acima descritos, isso porque tem o "rabo preso". O pior de tudo isso, é que o eleitor do vereador "rabo preso", sabe que o vereador não fiscaliza por conta disso. Qual é o pior: O vereador que nada faz, ou o eleitor que o elege? 

O mandato do vereador Netinho França, realiza um monte de atividades extra-mandato em Macaíba, que não é próprio de vereador, mas, ninguém vê ele cobrando nada de forma incisiva ao prefeito de Macaíba. Ninguém vê ele fiscalizando, agindo como vereador de forma rigorosa em defesa do povo de Macaíba, pois o que mais tem nessa cidade, é caos nessa gestão. 

O vereador Netinho fez alguma crítica sobre a situação da falta de médicos na UPA? O vereador Netinho fez alguma crítica sobre a questão da desorganização do concurso de Macaíba? O vereador Netinho fiscaliza postos de saúde e as escolas municipais? 

O vereador Netinho age na cidade de Macaíba, muitas vezes, como um promotor de eventos. Promove carnaval, apóia festa junina, apóia aulões para estudantes, age como promotor de vendas de empresa de cursos, e gosta de bater fotos em todo tipo de evento. Eu até acredito que o vereador está no lugar errado, pois ele teria uma atividade promissora, trabalhando na Destaque Promoções, ou, trabalhando numa casa de recepções de Natal. 

Ganhar um salário de 10 mil reais, ter 4 mil reais para pagar a um chefe de gabinete e pagar 2 mil  reais para um assessor, fora o carro e a gasolina 0800 para rodar à vontade, é muito dinheiro público sendo utilizado num mandato, para o povo ter muito pouco de retorno. 

Quando eu vi a votação recorde do vereador Netinho em 2016, pensei que ele faria um mandato exemplar, porém, vejo que o vereador que se elegeu pregando "renovação", na verdade, tem seguido a mesma linha política do pai, o ex-vereador Luizinho, que passou os 04 anos realizando um mandato medíocre e pequeno, ao povo dessa cidade. 

Sabemos que o pai de Netinho, o ex-vereador Luizinho, antes oposição, agora é um amável situacionista. Elogios à gestão não faltam. Será que esse amor todo, e esse afago à gestão, durará até o início de 2020? Essa historinha de ser oposição em cima da hora, antes das eleições, é uma velha tática das raposas políticas. Vamos aguardar. Enquanto isso, o mandato da "renovação" de Netinho França, segue à todo vapor. Vamos aguardar as próximas cenas.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

  1. Oi, não gosto e não aceito essa "apoderação" do erário público! Concordo c vc. E não tenho medo, sou professor concursado (desde o ano 2000) e, atualmente ocupo a Vivi direção de uma escola municipal (eleição direta). Gosto da sua oposição! Alguém precisa chegar junto do povo!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo seu comentário. Vamos continuar atuando. A luta não pode parar. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir

 
Top