Não é novidade para todo mundo que, a cada ano, a arrecadação da Prefeitura de Macaíba aumenta cada vez mais. Quando eu comecei a fazer esse trabalho fiscalizatório em 2016, a Prefeitura previu que arrecadaria quase 173 milhões naquele ano, mas arrecadou 159 milhões. Passados 02 anos, a realidade financeira de Macaíba já é outra.
-
Receita 2019 - PMM. Fonte: Portal da Transparência - PMM
-
Se em 2016, durante todo o ano, a Prefeitura de Macaíba arrecadou pouco mais de 159 milhões de reais, no primeiro trimestre de 2019, vemos, de acordo com o Portal da Transparência, que a Prefeitura de Macaíba já arrecadou mais de 51 milhões de reais! Isso é praticamente 1/3 do que fora arrecadado em 2016!

Que a Prefeitura de Macaíba está crescendo financeiramente, isso os números não mentem, pois, se formos dividir os mais de 51 milhões já arrecadados, teremos a quantia de quase 17 MILHÕES DE REAIS POR MÊS! É MUITO DINHEIRO ENTRANDO NESSA PREFEITURA!

Por outro lado, vemos que pelas pesquisas do IBGE, embora a cidade de Macaíba não esteja evoluindo na quantidade populacional, a arrecadação vai muito bem, obrigado. Será que temos muito o que comemorar? Claro que não!

Embora a arrecadação suba a cada ano e a cada mês, os serviços básicos continuam na mesma mesquinheza, na mesma miséria, na mesma pobreza, na mesma má vontade deles melhorar, na mesma ladainha de sempre: CRISE, CRISE E MAIS CRISE! Talvez essa história de crise seja a mentira mais contada dentro dessa cidade, pois todas as estimativas financeiras que eles fazem, sempre apontam para um crescimento financeiro relativamente grande!

Com tantas obras paradas, pois são aproximadamente 25 obras esquecidas, paradas no tempo, dentre elas, obras de grande relevância social para o povo da cidade, e os serviços BÁSICOS cada vez deficitário, vemos que o que falta é um gestor que saiba administrar a riqueza que entra nessa cidade.
-

Quando eles vão para Brasília chorar miséria e pedir dinheiro para a cidade, creio que os políticos que lá se encontram, consultam o Portal da Transparência daqui, e veem que o que falta mesmo, é óleo de peroba para eles, pois com tantos recursos milionários entrando nessa Prefeitura, o que falta mesmo, é eles fazerem o dever de casa. Acima eu coloquei um óleo de peroba do tamanho grande (200 ml), pois é tanta gente chorando miséria nessa Prefeitura, que só um vidro desse é pouco! Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top