Uma rede criminosa está instalada em Macaíba. Trata-se de uma página criminos@ situada numa rede social (Instagram), cujo único objetivo é disseminar informações falsas, e, com elas, produzir toda sorte de calúnias, difamações e injúrias contra os cidadãos dessa cidade, além de atribuir condutas criminosas a agentes públicos municipais, no âmbito dos seus cargos.

Um processo criminal robusto, com mais de 50 folhas, apontará quem são os financiadores da página (através dos anúncios) e quem são os integrantes da milícia digital, ou seja, os compartilhadores dos conteúdos criminosos que a página produz. Quem já teve acesso ao processo criminal, diz que é idêntico aos processos que o MP produz, dada a tecnicidade empregada e os provas produzidas.

Um dos tópicos levantados na peça serão os dispostos nos dispositivos insertos no CÓDIGO PENAL, quais sejam:

Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

Pena: detenção, de três a seis meses ou multa.

Art. 288 - Associarem-se 3 ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes;

Pena: reclusão, de um a três anos ou multa.

Art. 288-A. Constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, MILÍCIA PARTICULAR (milícia digital), GRUPO ou esquadrão com a finalidade de praticar QUALQUER DOS CRIMES (Arts. 138, 139 e 140 do CP) previstos neste Código:

Pena: RECLUSÃO, DE 4 A 8 ANOS (tornozeleira eletrônica ou CADEIA).

Cumulados com esses artigos, virão outros e outros, como CALÚNIA, DIFAMAÇÃO, INJÚRIA, DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA ETC.

Minha gente, o que estão fazendo em Macaíba não é brincadeira. Os anunciantes, os empresários, os políticos e outros sabem da prática criminosa daquela página. 

NÃO IREMOS ACEITAR, TAMPOUCO RECUAR em buscar a responsabilização de empresários financiadores da página, dos compartilhadores dos conteúdos criminosos e de pessoas conhecidas ligadas à política. Vamos buscar a prisão de empresários, políticos e de pessoas envolvidas, afinal, são conscientes da prática criminosa, mediante CONCURSO DE PESSOAS. Se essas pessoas são mães ou pais de família, deveriam pensar na família antes de cometerem crimes.

Não sei se a Polícia Civil vai ter um ônibus que caiba todo mundo. Já temos nomes completos, CPF's, CNPJ's e toda a robustez da materialidade DELITIVA e por aí vai. É uma narrativa digna de uma série na NETFLIX. Quando a bomba estourar, vai ter polícia indo na casa das pessoas, nas empresas, vai ser feita uma varredura dentro de Macaíba. Aguardem.

#PARATODOSVEREM: A imagem de capa dessa matéria, faz alusão a uma teia de aranha que é montada, com a finalidade de capturar suas presas. Quando elas são capturadas, a aranha, conforme se vê na imagem, se farta com todas elas.


Jornalista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top