Com o aumento da criminalidade em todo o Estado do RN, fica muito difícil o governo estadual, ter um carro de polícia realizando rondas em todas os bairros das cidades do Estado. Reconhecendo que o Estado não dispõe de material humano para tal tarefa, o Governador Robson, acredita e muito que, os municípios, podem fazer a sua parte no combate a violência em sua cidade. Uma das formas preventivas para isso, é a criação da GUARDA MUNICIPAL armada, pois, com esse diferencial, a cidade estaria mais guarnecida e sua população protegida.


  No vídeo acima, podemos ver que, o governador Robson, defende que os municípios tenham a sua Guarda Municipal como política de segurança e, não espere apenas pelo Estado. Ele também cita outras políticas de prevenção, que também, são eficazes no combate a violência. Uma gestão baseada nos princípios da educação, lazer e qualificação dos jovens, garantem uma maior possibilidade de um futuro jovem promissor. E esse trabalho começa pelos bairros periféricos de nossa cidade, até alcançar todos.

     Em Macaíba, alguns pré-candidatos à Prefeitura, defendem como prioridade número um, a criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública, e, consequentente, a criação da GUARDA MUNICIPAL armada. Segundo fala o pré-candidato à Prefeitura, Dr. Normando Feitosa, que "se fossem retirados todos os cargos comissionados que Natal tem na Prefeitura, e fosse realizado um corte de gastos, certamente, a Guarda Municipal seria uma realidade na cidade" afirma ele. 

     Essa luta começou bem antes, quando a Vereadora e pré-candidata à Prefeitura, Dra. Kátia Sena, já estudava essa possibilidade e sugeria projetos para essa finalidade. Segundo a Vereadora e pré-candidata à Prefeitura Dra. Kátia Sena, o município é capaz de ter a sua própria Guarda Municipal. Ela ressalta que, municípios maiores e menores do que Macaíba, já possui uma Guarda Municipal atuando na proteção do patrimônio público e na proteção da vida das pessoas. O pré-candidato à Prefeitura Dr. Normando Feitosa, também apóia a iniciativa, e ver na Guarda Municipal, uma ótima estratégia de segurança municipal, em apoio, com as polícias Civil e Militar.

Vídeo: TV Ponta Negra (reprodução)

Postar um comentário

 
Top