A Câmara Municipal de Macaíba, conhecida também como a "Casa do Povo", é um lugar, onde todos os macaibenses são representados, ou, pelo menos, deveriam, caso os vereadores, cumprissem com os seus deveres, no qual, lhes foram confiados através do voto. É dever da população, acompanhar sempre que possível, como está se portando o seu vereador, e qual a sua desenvoltura, quanto ao dever do vereador, que é fiscalizar os atos da prefeitura, fiscalizar o dinheiro que entra e o que sai, as obras paradas, as obras que estão sendo feitas, a merenda escolar... também é dever do vereador, criar leis, que atendam ao bem estar de todos, apresentar projetos e defendê-los. Porém, com as sessões da Câmara começando às 11 da manhã, fica difícil o cidadão acompanhar. Será isso intencional?

    Um vereador em Macaíba, ganha 10 mil reais por mês, fora os outros benefícios... Ele ganha bem, justamente, para poder se dedicar a sua função pública com total empenho. Porém, em Macaíba, os atuais vereadores, deixaram e deixam muito a desejar, no quesito PRODUTIVIDADE. Nunca se fez tão pouco numa legislatura de 13 vereadores. Aliás, vamos deixar 2 vereadores de fora dessa conta, pois eles, ainda tentaram fazer e não deixaram. A Câmara Municipal de Macaíba, deveria orgulhar seus munícipes. Foram quase quatro anos praticamente perdidos. Nada se fez de importante na cidade, que fosse fruto do trabalho deles. A Guarda Municipal não foi criada. O Interbairros não foram criados. A merenda escolar, que a prefeitura comprou cerca de 4 toneladas e 400 quilos de "mistura", entre eles, carne de primeira a 21 reais o quilo e peito de frango a 7,50 reais o quilo, para os estudantes comerem nas escolas municipais, não foram fiscalizados. Hoje, os estudantes, só comem praticamente, leite com biscoito!

    A pior coisa que existe, é uma Câmara de Vereadores, que faz "vista grossa" numa cidade. E a situação piora ainda mais, quando uma Câmara de Vereadores, não fiscaliza uma prefeitura, justamente por ter "rabo preso", ou, por dever favores ao senhor prefeito daquela cidade. Uma cidade que detém uma Câmara de Vereadores dessa natureza, está fadada ao FRACASSO TOTAL. Uma Câmara de Vereadores que não fiscaliza, que não apresenta projetos, que não propõe leis, que não representa o seu povo, pode prestar atenção, o seu prefeito deita e rola na cidade, faz o que quer, e ninguém é para dizer nada, pois, os vereadores, que tem legitimidade para dizer, pouco caso fazem. 

    Amigos e amigas macaibenses, enquanto essa Câmara de Vereadores não for RENOVADA, o povo continuará a comer das migalhas que eles e o senhor prefeito tem a oferecer, quando cai da mesa deles. Em nossa cidade, todos os meses, quase 15 milhões de reais cai na conta da Prefeitura. Porém, a miséria e o desemprego não sai da casa dos mais humildes. Nada de futuro nessa cidade acontece. Afinal, senhores vereadores, como esse dinheiro está sendo gasto? Onde? Quando? Os vereadores deveriam ter essas respostas e outras mais. Enquanto nosso povo estiver escolhendo errado os seus representantes, nossa cidade, continuará em maus lençóis, com vereadores APENAS se dedicando a colocar nome de rua, a conceder título de cidadão macaibense, e a emitir notas de pesares aos familiares de falecidos, e a abaixar a cabeça, a tudo o que o prefeito mandar.
Ainda tem mais, porém, prefiro parar por aqui, e agradecer a sua leitura. Obrigado!
-
Mário Henrique
Editor do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top