No dia de ontem (16/09), a Comarca de Macaíba, representado na pessoa do excelentíssimo senhor juiz de direito Felipe Luiz Machado Barros, emitiu os 5 (cinco) alvarás de soltura em favor dos 5 (cinco) seguranças que prestavam serviço à população, no distrito de Traíras (Macaíba-RN). Todos eles já estão soltos, por a defesa dos acusados, assim provar, que eles não agiam como milicianos, prática essa muito comum nos estados da região sudeste. 

Os cinco alvarás de soltura dos seguranças

   Lá em Traíras, quem conhecia e conhece os seguranças acusados, conta que eles são pessoas do bem e que sempre prestavam um ótimo serviço à população. Os pagamentos feitos pela prestação dos serviços à população, era de forma voluntária, e os cidadãos locais pagavam, pois viam o resultado do trabalho e do esforço dos mesmos.

    A população está realizando um abaixo-assinado, cobrando as devidas providências sobre a segurança em Traíras, ao senhor prefeito Fernando Cunha e ao senhor governador Robinson Faria, que faria, mas pouco fez, pela segurança em Traíras e na sede municipal também (zona urbana). A população de Traíras irá se reunir nos próximos dias, sobre os rumos que se dará na segurança do distrito, pois, como estava, não pode mais ficar. 

    A população vivia com medo em suas casas, trancadas em sua residências, temendo os constantes casos de assaltos. Como Traíras é bem distante do centro da cidade, é um prato cheio na mão dos criminosos. O prefeito Fernando Cunha, muito amigo do governador, deveria reinvidicar soluções para a área da segurança em nossa cidade. Porém, nem ele faz nada, e nem o governador faz, e o único jeito, é tirar do bolso e pagar pela segurança, pois o Estado, já recebe e muitos os impostos, mas, quando são mal administrados, não dá pra fazer nada!

******************************************

Mário Henrique
Redator do Diário de Macaíba




Postar um comentário

 
Top