Nesse fim de semana, muitas ocorrências policiais tornaram o fim de semana em Macaíba bastante agitado. Nada fora do normal, afinal, a cidade de Macaíba detém o título de 25° lugar na posição de cidade mais violenta do Brasil. Aqui em Macaíba, quase nenhum esforço se fez até hoje, para tentar amenizar o número de assaltos e mortes que aqui são registrados. O povo já não aguenta mais! Por fim, devido a forte pressão da vereadora Kátia Sena, foi que resolveram implantar as câmeras de vídeomonitoramento. Porém, no projeto original, as imagens das câmeras, deveriam ser transmitidas para a Central de Inteligência Operacional da Polícia Militar, também chamado de CIOSP. Como aqui em Macaíba é difícil uma coisa dá certo, ir para frente, as imagens das câmeras, acabaram indo parar na Secretaria de Trânsito e Transporte, fugindo assim, da sua intenção original, que é de monitorar e acompanhar em tempo real, as ações dos criminosos, para onde eles fugirão, e até mesmo, prever uma possível ação deles. 

Conversa de moradores de Riacho do Sangue em um grupo de WhatsApp

Até hoje, depois que essas câmeras foram instaladas pelas ruas de Macaíba, não se tem NENHUMA NOTÍCIA que essas câmeras ajudaram a solucionar algum delito. Gastaram quase 1 MILHÃO DE REAIS para implantá-las! Os moradores da comunidade de Riacho do Sangue, revoltados com a ação dos bandidos, que resultou numa criança de 9 anos baleada, estão indignados com a insegurança, e estão até falando em quebrar a câmera de vídeomonitoramento, pois para eles, essa câmera não serve de nada! A criança de 9 anos está com a bala alojada em sua costela e não corre risco de morrer. Enquanto o prefeito de Macaíba não se mexe para fazer algo de futuro nessa cidade, para vê se ameniza a onda de crimes diários, muitos precisarão morrer e se revoltar com essa atual gestão. 

Quase 1 milhão de reais foram gastos nessas câmeras! Sem contar no aluguel mensal, que parece custar cerca de 35 mil reais! É MUITO DINHEIRO PARA NADA!!! Se o prefeito tivesse pegado esses quase 1 milhão de reais, e tivesse investido numa GUARDA MUNICIPAL, os frutos desse investimento SERIAM DIÁRIOS! Vamos pedir a Deus que esses próximos 4 anos passe logo, para esse homem possa ir embora daqui, para nunca mais voltar! Nada dá certo na mão desse homem! Nada prospera nessa cidade por meio dessa gestão! Parece que existe uma maldição na cidade! Vamos orar e pedir muito a Deus meu povo, para que o mal dos crimes dessa cidade, não chegue em nossa vida e em nossa família. Se depender desse prefeito, a oração é o único meio a quem nós podemos recorrer! Haja FÉ!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba







Postar um comentário

 
Top