Quem conheceu Clóvis Nunes, sabe do ser humano que ele era: bondoso, carinhoso com as pessoas, atencioso, uma pessoa que não media esforços para ajudar o próximo. Macaíba no dia de hoje perdeu esse grande homem. Vítima de um mal súbito, Clóvis Nunes veio a falecer, deixando muitos tristes e saudosos com a sua partida inesperada. Clóvis era um dos poucos homens bons na política local. Ele era um dos poucos candidatos de Macaíba, que fazia questão de mandar imprimir seus projetos para Macaíba, e mandava entregá-los para que o povo o conhecesse. Clóvis fazia política com projetos, com ideias e abraços sinceros. Todos os projetos para Macaíba que Clóvis pretendia defendê-los, eram projetos que os macaibenses esperam e anseiam há anos! Vou citar alguns deles, para que você, que conheceu Clóvis Nunes, tenha conhecimento:
-
1. Implantação da Guarda Municipal;
2. Implantação de linha de Interbairros nos bairros de Macaíba;
3. Rodoviária no final da Rua Olímpio Maciel;
4. Isenção de impostos para empresas do Centro Industrial Avançado de Macaíba, que empregarem 90% do seu quadro funcional, com pessoas sendo de Macaíba;
5. Advogado para atender as pessoas de classe baixa;
6. Ambulância para atender moradores carentes de Macaíba.
-
Clóvis Nunes tinha outros projetos importantes, que também eram e são muito importantes para Macaíba. Ele sempre falava em seus discursos, que mesmo sem mandato, fazia muito mais por Macaíba, que um vereador de mandato. Inclusive, Clóvis Nunes, tentou construir uma quadra no Assentamento José Coelho, mas foi impedido, mesmo sendo um clamor do povo daquela localidade. Clóvis era um candidato a vereador da Coligação "Pra Cuidar da Gente", da ex-prefeita Marília Dias. Marília Dias e Clóvis Nunes eram grandes amigos, dentro e fora da política. 

Para Marília Dias essa perda é irreparável. Ela falou à nossa redação, que não perdeu apenas um amigo, mas um irmão, um parceiro de lutas, uma pessoa na qual ela sempre podia contar com ele. Marília Dias lembra das palavras de Clóvis Nunes em seus discursos pelos palanques de Macaíba. "Clóvis era uma pessoa do bem, que entrou na política para ajudar as pessoas de Macaíba, através da sua boa vontade de trabalhar pelo bem do próximo", relatou Marília Dias. Clóvis Nunes partiu, mas deixará no coração de todos os macaibenses, um desejo de ver essa cidade se desenvolvendo, crescendo, com pessoas sérias no seu comando, com pessoas comprometidas com o bem estar do próximo, assim como ele era. Clóvis sempre dedicou uma atenção especial para o povo de Cajazeiras e As Marias, a quem ele sempre os prestigiava com eventos e festas. Que Deus conforte a família, amigos e admiradores desse grande homem. Que Deus o tenha.
-
Observação importante:
-
Clóvis Nunes tinha uma granja com uma casa muito boa na Lagoa das Pedras. Foi desapropriada por um valor irrisório (pouco valor) pela Prefeitura. A questão foi parar na Justiça e a Justiça determinou que a granja custava 240 mil reais. Esse valor foi parcelado em 20 vezes. A prefeita Marília Dias pagou cerca de 3 a 4 parcelas desse valor, mas ela perdeu a eleição, o prefeito assumiu, e Clóvis deixou de receber esse dinheiro até hoje, possivelmente, por pura questão política. No lugar da sua granja, hoje é o elefante branco, a grande obra parada da Lagoa das Pedras que o atual prefeito nunca conseguiu terminar, aliás, nem terminou a obra e nem pagou o terreno! Como sempre, a prefeitura sempre alega falta de dinheiro. PREFEITO, PAGUE ESSA CONTA! O HOMEM JÁ MORREU, MAS A FAMÍLIA RECEBE! QUEM VENDEU, QUER RECEBER, MAS JÁ QUE ELE NÃO ESTÁ MAIS POR AQUI PARA RECEBER, A FAMÍLIA RECEBE! Sem mais!
-
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba




Postar um comentário

 
Top