Na manhã de hoje (2), fomos até a sede do Conselho Tutelar de Macaíba, para conferirmos de perto, como estava o funcionamento deste órgão, após passar alguns dias fechado, por causa da irresponsabilidade da Prefeitura de Macaíba, em não dar condições de trabalho para as conselheiras. 

Chegando na entrada do Conselho, logo percebemos que o veículo do Conselho estava na frente, e isso era sinal que agora existe motorista no Conselho. Ao adentrar no Conselho, fomos bem recebidos, notamos que realmente existia o motorista, pois ele estava lá. O conserto na rede elétrica foi solucionado, pois o ar condicionado estava funcionando normalmente. No interior do Conselho, notamos a presença de uma ASG, devidamente uniformizada. 

Para muitas coisas em nossa vida, se não existir luta, persistência e insistência, muitas coisas poderão ficar no esquecimento. Quando o cidadão sabe que tem direito e não cobra para tê-lo, infelizmente, esse cidadão poderá ficar no esquecimento, pois ninguém baterá na sua porta, dizendo que ele tem direito a isso e aquilo. 

No Brasil, com os políticos que nós temos, se o cidadão não ficar em cima cobrando e acompanhando, infelizmente, só chegará os deveres(impostos) para ele pagar. Semana passada, foi o Conselho Tutelar que esteve fechado. Amanhã poderá ser a escola do seu filho, ou o posto de saúde que você se consulta. Aprenda a escolher seu candidato nas próximas eleições. E não esqueça: não venda o seu voto, por mais que você precise. O voto vendido, custa muito caro, principalmente, para garantir os seus direitos e a sua cidadania. Nunca esqueça disso!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top