No dia de ontem (03), na Casa da Indústria em Natal, foi realizado o Seminário "Segurança Pública e Cidadania", onde foi debatido o tema "segurança pública" entre os secretários de Segurança Pública do Góias, Dr. Ricardo Brissola, do Pernambuco, Dr. José Luiz Ratton e do RN, Dra. Sheila e entre todos os demais presentes. Foram realizadas mesas redondas para perguntas e respostas, e o tema foi abordado com muita clareza entre todos. Estiveram presentes nesse evento, os segmentos do comércio (Fecomércio), da UFRN, com a presença da Reitora Prof. Ângela, do segmento da Justiça (MP e TJ), da Indústria (FIERN) e também do segmento jornalístico, representado pela Tribuna do Norte, assim como o segmento da política, representado por vereadores, prefeito de Natal, deputado e senador. Depois de certo tempo, a Reitora da UFRN, Prof. Ângela, apresentou para todos os presentes, o Projeto da Horta Comunitária de Macaíba, cujo objetivo é reeducar e ressocializar os apenados que estão em progressão de regime, ou, que cometeram delitos de menor gravidade.
-

Todos os presentes aplaudiram a apresentação da Horta Comunitária de Macaíba pela Reitora da UFRN, prof. Ângela. Inclusive, a professora Ângela, se dispôs a ajudar no que fosse preciso o projeto da Horta. É construindo parcerias, e dando as mãos com o próximo, que o trabalho que é desenvolvido na Horta Comunitária de Macaíba, só tende a crescer e se fortalecer cada vez mais! O Projeto da Horta de Macaíba é um projeto de sucesso! Onde esse Projeto é apresentado, as pessoas ficam alegres, por verem um trabalho tão difícil, realmente funcionar e dar resultados!
-
Prof. Ângela (esquerda), prof. Marineide (centro), e a Vereadora Eleika (direita)
-
Como forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho e comprometimento com o Projeto da Horta Comunitária de Macaíba, a professora Marineide, Coordenadora do Projeto da Horta Comunitária, recebeu de presente, das mãos da Reitora da UFRN, o livro "Gestão Social", do autor Washington José de Souza, que trata das diversas temáticas do trato social no âmbito público.
-

Parabéns Professora Marineide! Dessa forma, o Projeto da Horta poderá ser replicado para todo o Brasil! Continue firme nesse propósito!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top