Na manhã de hoje (09), um ônibus com cerca de 15 professores da rede municipal de ensino, foi abordado por dois bandidos armados na rua da Paz, no distrito de Cana Brava, em Macaíba, próximo a Escola Municipal Rodolfo Helinsk. Fizeram um verdadeiro arrastão, levando bolsas, celulares e objetos de trabalho das professoras.
-
Na delegacia de polícia, muitas delas ainda estavam transtornadas com o ocorrido, pois já foram cerca de 03 assaltos que as professoras já sofreram, e sempre no mesmo local, na rua da Paz, em Cana Brava.
-
No momento que falávamos com as professoras, eis que chega um carro da Polícia Civil, com os agentes trazendo bolsas e objetos que foram recuperados, não todos, mas alguns.
Algumas professoras, foram até a Secretaria de Educação de Macaíba, e pedirem de forma verbal, a remoção delas para outra unidade escolar, visto que naquela região onde elas trabalham, o clima tenso de insegurança predomina e muito.
Infelizmente, as pessoas que nós colocamos para nos representar, não estão fazendo valer o voto. São cenas como essa, onde nem as valorosas professoras conseguem escapar, onde elas saem das suas casas logo cedo, com a finalidade de ganhar o seu pão, e não apenas isso, pois o trabalho delas também promovem cidadania, para que aquelas crianças, as quais elas ensinam, possam quando crescer, escolher o caminho do estudo, e da honestidade. Esperamos que o prefeito de Macaíba possa fazer alguma coisa, pois ninguém aguenta mais! Vamos criar a Guarda Municipal prefeito Fernando Cunha! Vamos criar a ronda escolar! Vamos fazer alguma coisa por esse povo, que vive enchendo teus bolsos de dinheiro, e o senhor nada faz pela segurança deles! Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário