No dia de ontem (07), o colunista desse blog, juntamente com alguns vereadores da oposição, foram visitar o que deveria ser a obra da Praça da Juventude, cujo terreno, se localiza no conjunto Alfredo Mesquita, no centro de Macaíba. No local, vimos que até a placa da obra da Praça, foi retirada. O que mais nos admiramos, foi o aterro feito recentemente, que devido a ocorrência de chuvas, acabou levando parte do aterro que ali fora colocada.
-
Recursos transferidos para a Praça da Juventude. Fonte: Portal da Transparência - Governo Federal
-
O Governo Federal já enviou mais de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais) para a obra da Praça da Juventude, mas até HOJE (08), a obra nem sequer começou! Onde está tanto dinheiro que já foi enviado para a cidade de Macaíba? Esse dinheiro está parado? Por que está parado? Por que não começam a obra? A oposição esteve no local colhendo materialidade de provas, testemunhos filmados, e vamos "engrossar o caldo" da denúncia que já está lá no MPF. Não podemos mais aceitar um descaso como esse, onde já existe o dinheiro, mas ninguém se mexe para tocar a obra dessa praça. Um completo absurdo! Desde dezembro de 2014, que o prefeito Fernando Cunha fez festa no local, com a assinatura da ordem de serviço da Praça da Juventude, mas o que vimos foi apenas um teatro? Cadê a Praça senhor prefeito????
-
Dezembro de 2014: Ordem de serviço da Praça da Juventude é assinada por Fernando Cunha. Fonte: site da PMM
-
Ano passado (2017), a oposição apresentou diversos questionamentos no Ministério Público Federal, querendo saber o porquê de se ter gasto mais de 600 mil reais na "obra", e até aquela presente data (e até hoje), não existir nada no local que justificasse tamanho gasto. De uns tempos para cá, a Prefeitura de Macaíba começou a terraplanar novamente a área (que no papel já estava terraplanada...), porém, nada de começarem a construir no terreno. No local, de acordo com o projeto, quadra de vôlei, de futsal, pista de skate, anfiteatro, academia da melhor idade, dentre outros dispositivos, serão instalados no local. Porém, um projeto federal tão grandioso, tão belo, tão bom para a juventude, está esquecido, e o que já fizeram, o tempo e as condições climáticas se encarregam de acabar o resto. Em Macaíba, nada prospera, assim é uma gestão que se arrasta, que nada faz, levando toda a cidade para o fundo do poço. Afinal, quando essa praça irá ficar pronta? Sem mais!
-
-
-
Colunista do Diário de Macaíba





Postar um comentário

 
Top