Na política local macaibense, a família França Soares mostra que sabe aproveitar bem as oportunidades e dar a volta por cima virou coisa de momento.

Na oposição política local, a família França Soares, através dos detentores de mandato, ou seja, o vereador Luizinho e o vice-prefeito Netinho França, buscam fortalecer laços e firmar alianças com os grupos de oposição existentes.

Acontece que, como eles não são bestas, estes buscam emplacar "novos" Franças Soares na política, os quais entre eles está Luciana Barbosa (esposa de Netinho) e Venício Filho (sobrinho de Luizinho). 

Para isso, sob o manto de serem "oposição", os Franças Soares vão costurando apoios e atraindo batedores de esteira históricos de nossa cidade. Os que querem união, vão ter contruir uma nominata forte em torno da família França Soares que busca a perpetuação no poder.

Alguns dos batedores de esteira de luxo (como são conhecidos na cidade), ficam sempre na suplência, e não alcançam resultado suficiente para se efetivar no cargo pretendido, e tais resultados alcançados pelos batedores, só enchem os olhos de quem busca se reeleger na facilidade, na maciota, pois esses nem ameaçam quem está em cima. 

Eles não são rejeitados no grupo, afinal, toda soma é positiva para manter a família no poder, ou, se sobrar, ajudar os demais integrantes da família que desejam seu espaço na política e no poder. Agora, dependendo da quantidade de batedores de esteira, a família França Soares poderá eleger até dois ou três membros da família.

Tudo faz parte de um jogo bem articulado, bem calculado e bem pensado. Os de fora da família que pensar que vão jogar no jogo dos Franças Soares e se darem bem, estão enganados. Quem viver, verá.


Jornalista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top